Supremo Tribunal Federal Superior Tribunal de Justiça Tribunal de Justiça do Estado de Goiás Conselho Nacional de Justiça Conselho Nacional do Ministério Público Secretaria da Segurança Pública

  Página Principal
  Artigos Jurídicos
  Atos Administrativos
  CEJUR - PC
  Estrutura
  Entrevistas
  Jurisprudência
  Legislação
  Links Policiais
  Links Jurídicos
  Ministério Público
  Notícias
  Poderes
  Fale Conosco

 

WEBMAIL
 
CEJUR - Polícia Civil

 

CEJUR/PC – Centro de Estudos Jurídicos da Polícia Civil: instituído por meio da Portaria n°. 130, de 29 de março de 2004.

Principais atribuições:

 

Levar aos delegados de polícia goianos informações técnico-jurídicas, de forma a subsidiar seus trabalhos, inclusive no que diz respeito às inovações legislativas, jurisprudenciais e doutrinárias;

 

Informar a todos os delegados de polícia que as controvérsias resultantes do exercício profissional, em suas respectivas áreas de atuação, poderão ser levadas ao conhecimento do Centro de Estudos Jurídicos para análise e apresentação de solução e uniformização procedimental; e

 

Selecionar decisões judiciais, jurisprudências, artigos doutrinários, portarias, instruções normativas e pareceres, assim como elaborar relatórios periódicos dos estudos realizados pelo CEJUR/PC, devendo o material ser publicado em Caderno de Atualização e Informação, por meio da Gráfica desta Instituição e, em seguida, difundido.

 

Estrutura

 

Membro-coordenador:

 

Kílvio Dias Maciel

 

Membros:

 

Cláudia Rocha

Glayson Charlles Rezende Reis

Letícia Franco de Araújo

Nilda Limas de Andrade

Rogério Santana Ferreira

Wilson Luís Vieira

 

Assuntos em pauta

 

1- Anteprojeto da Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de Goiás.

 

2- Em se tratando de fuga de preso (flagrante), ocorrida em Delegacia de Polícia, por ocasião da lavratura do respectivo auto de prisão em flagrante, como proceder quando o aludido preso, logo após a fuga, retorna à unidade Policial e se apresenta à autoridade policial?

 

3- É cabível investigação preliminar acerca de fato noticiado através de Boletim de Ocorrência, com arquivamento na respectiva Delegacia de Polícia, sem que seja instaurado inquérito policial?

 

4- No curso da investigação policial, tem o Delegado de Polícia competência para expedir Termo de Depósito de objetos vinculados a procedimentos que estão sob a sua presidência?

 

5- Seria viável nas Delegacias de Polícia goianas, a abolição do registro de ocorrências de fatos atípicos, bem como a expedição de declaração de extravio de documentos pessoais, cartões de crédito, talonários de cheques etc.?

 

Atas de Reuniões:

 

Ata 001/2004

Ata 002/2004

Ata 003/2004

 
 
© Copyright 2006 - Polícia Civil - Av. Anhanguera - n. 7.463 - Setor Aeroviário - CEP 74533-010 - Estrutura
Fale Conosco